quarta-feira, 20 de abril de 2011

Temakeria

Esta semana fomos à Temakeria, um restaurante-bar japonês que fica na Cândido Mariano esq. com José Antônio. Utilizei um cupom do Peixe Urbano que havia adquirido.

O local é bem agradável, nos sentimos bem à vontade. Tipicamente japonês, mas não intimidador. Não estava muito cheio e o atendimento era praticamente exclusivo. O cardápio é variado e os preços honestos (lembrando que comida japonesa não é barata...). Uma boa surpresa é que estavam com uma promoção de Skol Beats a R$2.

Comemos rolinhos primavera de entrada. Estavam bons, mas meio pequenos. Meu prato foi um combinado de sushi, que inclui niguiris de salmão, camarão, robalo e atum (não tinha), mais dois joesushis (feito à base de salmão cru). Não como muita comida japonesa, mas arrisco dizer que foi o sushi mais bem preparado que eu comi em Campo Grande. Saboroso, com textura excelente, bem apresentado. A quantidade não era muito grande, suficiente pra uma pessoa sem muito apetite.

Eles estavam sem atum, e o chef deu de brinde um prato (cujo nome não me lembro) que consistia em fatias grossas de peixe branco mergulhadas em um molho à base de laranja. O prato surpreendeu positivamente. Está fresco na minha memória aquele sabor exótico e complexo, difícil de descrever.

Minha esposa pediu um yakissoba, que estava bom (não há muito que inventar em termos de yakissoba).

A Temakeria agradou bastante. Hoje, se alguém me convidar pra ir a um japonês eu ficaria na dúvida entre Temakeria e Ichiban. A primeira para algo mais descontraído e de bom gosto; o segundo se quiser encher mais a barriga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário